Instituto Cientifico e Teológico Universo do Saber (Instituto ICTUS) nasceu em nosso coração porque amamos o ensino, amamos a palavra de Deus e queremos que a igreja do Senhor se prepare a cada dia, tanto para ministrar como para ter um viver santo, tendo a instrução da Palavra.

Queremos oferecer aos nossos alunos um ensino que possa leva-lo a crescer e desempenhar bem seu papel no reino, a palavra de Deus nos ensina que todo obreiro deve se apresentar aprovado, com bom manejo Palavra de Deus.

O  Instituto ICTUS, em parceria com o Sistema de Ensino Ceia, visa através do material oferecido para os diversos cursos que temos, levar o aluno a ter conhecimento das Sagradas Escrituras, sem ferir seus princípios doutrinários, seguimos como base teológica os pensamentos de Jacob Armínio, um dos teólogos da reforma, mas respeitamos demais linhas teológicas.

SIGNIFICADO DA PALAVRA ICTUS

ICTUS é uma palavra, que em Grego Koinê (ΙΧΘΥΣ) significa “peixe”. É um dos símbolos do cristianismo.

Trata-se de um acrônimo, utilizado pelos cristãos do Primeiro Século, da expressão “Iesous Khristos Theou Uios Soter”, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”. Foi um dos primeiros símbolos cristãos, juntamente com o crucifixo, e continua a ser usado atualmente.

O ICTUS também era utilizado para marcar catacumbas cristãs na época da perseguição aos cristãos, pois era um símbolo não propriamente cristão (como o crucifixo, por exemplo). Outra utilidade era o uso para comunicação; um cristão marcava um lugar com uma meia-lua para baixo, se o outro também fosse cristão, marcava a meia-lua para cima, formando o símbolo.